Doutora em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências de Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com estágio de doutoramento na University of New South Wales (UNSW), em Sydney, Australia.
Vincula-se aos estudos nas áreas de comunicação pública e organizacional, com pesquisas articuladas ao campo da comunicação política, da teoria argumentativa e da interface entre comunicação e políticas públicas (especialmente na área da educação).
Seus estudos mais recentes abrangem ainda governança em políticas públicas, advocacy e engajamento cívico, com atenção para o papel das mídias e organizações na capacitação cidadã para o exercício democrático.
Como mestre em Comunicação pela ECA-USP, defendeu dissertação na linha de pesquisa Comunicação Institucional – Políticas e Processos, especificamente com estudo na área organizacional e sua aproximação com a abordagem das mediações culturais.
Concluiu em 2017 um novo mestrado também na UNSW, em Public Policy & Governance.
Possui graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, onde também realizou curso de especialização em Comunicação e Tecnologias na Educação.
Em sua atividade profissional, acumula 20 anos de experiências jornalísticas na cobertura de temas de cidades e política (Gazeta do Povo – Curitiba, PR), economia (Gazeta Mercantil), saúde (Editora Abril) e educação (Editora Segmento), além de sólida atuação na área de comunicação organizacional para instituições privadas e públicas.
Foi sócia do Grupo Máquina PR – uma das maiores agências de comunicação do Brasil, adquirido em 2016 pelo Grupo WPP.
É professora da ESPM – São Paulo, em disciplinas de Comunicação Organizacional e Corporativa.
Foi professora no curso de especialização em Gestão da Comunicação Corporativa no Senac-SP, nas disciplinas de Responsabilidade Social, Governança Corporativa e Rede de Stakeholders.
É palestrante na área de comunicação organizacional e pública, além de sócia da Boaventura Comunicação (agência de public relations).
Lattes
http://lattes.cnpq.br/3155210623204857