ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Paulo Grise

paulo-grise-1024x1024

Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP.Especialização em Gestão Estratégica, Marketing e Logística, entre outros temas, na Fundação Getúlio Vargas, Universidade de São Paulo, Insead -França.


Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI. Programa de desenvolvimento para conselheiros de administração no IBGC. Executivo de empresas multinacionais nas áreas de engenharia de processos, logística e marketing.


Coordenador de programa de formação de lideranças – Projeto Ideal – Sebrae MG. Consultor executivo sênior convidado da JCTM Marketing Industrial e da EMI,diretor de projetos estratégicos ligados às relações significativas com clientes no âmbito do Marketing Industrial. Membro de Conselhos Consultivos – Santa Helena e Projeto Âncora.


Executivo professor dos programas empresariais da EMI. Professor convidado para os cursos de marketing e estratégia dos programas de pós graduação da FEI. Autor de diversos artigos relacionados à área e colaborador permanente da Revista de Marketing Industrial no IMI.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.