Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP.Especialização em Gestão Estratégica, Marketing e Logística, entre outros temas, na Fundação Getúlio Vargas, Universidade de São Paulo, Insead -França.
Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI. Programa de desenvolvimento para conselheiros de administração no IBGC. Executivo de empresas multinacionais nas áreas de engenharia de processos, logística e marketing.
Coordenador de programa de formação de lideranças – Projeto Ideal – Sebrae MG. Consultor executivo sênior convidado da JCTM Marketing Industrial e da EMI,diretor de projetos estratégicos ligados às relações significativas com clientes no âmbito do Marketing Industrial. Membro de Conselhos Consultivos – Santa Helena e Projeto Âncora.
Executivo professor dos programas empresariais da EMI. Professor convidado para os cursos de marketing e estratégia dos programas de pós graduação da FEI. Autor de diversos artigos relacionados à área e colaborador permanente da Revista de Marketing Industrial no IMI.