Pedro Kümmel

professor_pedro-kummel

Designer de Produtos digitais na Microsoft dos Estados Unidos. Ex‐sócio na empresa Queen Mob ‐ Estratégias Mobile e ex‐ gerente do Setor de UX (User Experience Design) da Nelogica, empresa líder em desenvolvimento de soluções de tecnologia para o mercado da bolsa brasileira, que atende ao Grupo XP, entre outras corretoras. Graduação em Design Gráfico, ESPM. Mais de 15 anos de experiência em Design de Interfaces (UI e UX), Web Design e Design Gráfico. Trabalhou em projetos para empresas como LG, Melissa, Terra Networks, Miolo Wine Group, Boca Juniors, Corinthians, Internacional, Daslu, Prefeitura de Porto Alegre, entre outros. O projeto do aplicativo Procon Porto Alegre, em que foi responsável pelo design, foi premiado pela MMA em Nova York, maior associação de Marketing Mobile do mundo. Vencedor do Prêmio Bornancini de Design em 2016.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.