ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Rafael Calixto

Professor Rafael Calixto
Rafael Calixto, @rafaelcalixto em todas as propriedades digitais. Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Roteiro para Cinema e TV, com especialização em mídias sociais. Atualmente trabalha na Warner, com estratégia de branded content, e antes passou pelas redações de Record TV, Folha, Abril e Estadão, além de experiência com ferramentas em passagem pela Socialbakers. Especialista em storytelling em diversos formatos, com ênfase no digital – algo que já rendeu prêmios como o de melhor profissional de Planejamento do Brasil, em 2018, e por três vezes o maior prêmio internacional de redes sociais, por trabalhos desempenhados na Record. Sua ideia é seguir contando histórias de todas as maneiras possíveis, da TV e do impresso ao presencial e às redes sociais, e ajudar contadores de histórias a fazerem sua comunicação e sua arte desempenharem da melhor forma possível.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.