Rafael Silvério

Rafael Silvério

Sócio Fundador e Head de Criatividade na Silvério desde 2014; Guardião da VAMO – Vetor Afro Indígena na Moda en 2020; Co-idealizador e Gestor de marcas do Projeto Sankofa – com objetivo de levar 8 marcar de criativos racializados para a Plataforma São Paulo Fashion Week em um processo acelerativo durante 18 meses entre 2021-2022; atuou como colunista de sustentabilidade social, falando de assuntos ligados a raça e classe no Instituto Fashion Revolution durante 2 anos (2020-22), e lecionou como professor no Senac Lapa Faustolo por 8 meses de 2022 – 2023. Bacharel em Desenho de Moda na Faculdade Santa Marcelina (2013) Pós Graduado em Negócios Internacionais e Comércio Exterior na UNIP (Universidade Paulista) (2016) e em Marketing e Gestão de Valor na FIA (Fundação Instituto de Administração) em 2023. Atua como especialista em Autenticidade e Criatividade em áreas correlatas a economia criativa.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.