Formado em jornalismo, possui Mestrado em Comunicação pela ESPM e MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM. Coordenador e professor do Master em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM.
Autor dos livros “Marketing Motivacional – para Endomarketing e outras campanhas”, “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus”, “Guia Rápido para Apresentações em Público”, entre outros.
Trabalhou em diversos veículos de comunicação como jornalista e em áreas de Comunicação Corporativa de empresas de vários segmentos.
É jurado dos Prêmios ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (onde foi diretor por 11 anos) e consultor in company de comunicação.
Recebeu três prêmios ABERJE por trabalhos de Comunicação Interna. Autor de diversos artigos de pesquisa em Comunicação e Marketing de Relacionamento, atua também como ghost writer.
É o criador da Widoox.com.br, blog que aborda assuntos relacionados ao Endomarketing, Comunicação Empresarial, Oratória e Técnicas de Apresentação
Lattes
http://lattes.cnpq.br/4008729325797999