Renato Avanzi

Professor Renato Avanzi

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor.

É Coordenador e professor da pós-graduação online Master em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de consultor em treinamentos abertos e in company.

Autor dos livros “Marketing Motivacional” (Editora Saraiva – 2a edição); “Segredos de Camarim” (Editora Insular); “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus” (Amazon), “Guia Rápido para Apresentações em Público” (Amazon) e “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.

Criou a Widoox, escola online para o desenvolvimento profissional de pessoas e de negócios.

Possui Mestrado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM, estudou na Escola Paulista de Música e fez diversas especializações e pós-graduações.

Trabalhou em vários veículos de comunicação de massa, fundou dois jornais de bairro em São Paulo e foi assessor de comunicação empresarial em organizações de todos os segmentos, antes de criar sua própria agência de comunicação.

É jurado dos prêmios ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial onde foi diretor por 11 anos e integrante de inúmeros grupos de estudo e desenvolvimento da comunicação corporativa.

Escreveu mais de 90 livros como ghost writer e compôs trilhas sonoras para teatro e jingles para anúncios comerciais e vídeos institucionais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4008729325797999

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.