Renato Vercesi Mader

renato-vercesi-mader

Doutor e Mestre em Comunicação e Consumo pelo PPGCOM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM- SP). Docente há 28 anos em Graduação e Pós-graduação Lato Sensu, atuando nas faculdades de Comunicação Social das IES: UNIP, ESPM, Belas Artes e Senac. Orienta trabalhos de conclusão de curso em Graduação e Pós-graduação. Publicitário de atuação profissional nas áreas de criação e estratégia de comunicação desde 1986. Consultor em comunicação social, estratégias de criação, ambiente digital e comunicação integrada desde 2000. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Marketing Digital, atuando principalmente nos seguintes temas: criação publicitária, planejamento e estratégia de comunicação, internet, mídia digital, mobile marketing, propaganda, promoção, merchandising, ponto de venda. Participa dos grupos de pesquisa CNPq, COSMOCULT e DESLOCAR – Associados ao PPGCOM – ESPM-SP.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8236851294954734

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.