“Dalbosco é estrategista de marca pessoal, Conselheiro Consultivo e Conselheiro de Administração.
Atua como C-Level de multinacional e mentor de marcas, tendo nos últimos 20 anos experiência de trabalhos em 4 continentes (América do Norte, Europa, África e América do Sul), construindo e guiando marcas corporativas e pessoais ao sucesso.
Dalbosco morou e trabalhou em locais como Montana (EUA), Hawaii, Angola (África) (onde morou por 3 anos e coordenou negócios e relacionamentos público-privados), entre outras regiões do planeta, e na última década tem se dedicado a lançar cases de sucesso em nível nacional e mundial por meio do branding, seja na área de tecnologia/software (SaaS), educação, cosméticos, indústria de pedras (mármore e granitos), segurança, comunicação e mídia, política, construção civil, agrobusiness e fitoterápicos.
Essa expertise para projetar negócios em mercados ultra competitivos em diferentes culturas possibilitou que Dalbosco fosse chamado por diversos Presidentes de empresas, Presidentes de Conselhos, gestores de projetos e grandes mídias, para guiá-los com relação às novas tendências de marketing e comunicação para marcas que queiram estar na vanguarda e aumentarem em escala o número de oportunidades comerciais.
Quanto ao ensino, Dalbosco é o verdadeiro Lifelong Learner (LLL). Nunca parou de estudar para conseguir levar aos seus clientes o que há de mais estratégico e sábio para aumento de competitividade no mercado. Doutorando com foco na área de destination branding e personal branding (como influenciadores de marca impactam destinos turísticos – foco em complexos turísticos de Las Vegas-Nevada), é também Mestre (com foco design thinking), duas pós-graduações em Gestão (sendo uma delas MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-FGV), e Master em Programação Neuro Linguística.
Foi vencedor de premiações de mérito estudantil e menções públicas de agradecimento pela excelência nos trabalhos apresentados em prol da eficiência e construção de um legado às organizações.
Em 2022, Dalbosco foi escolhido pela equipe do LinkedIn Brasil como LinkedIn Creator, sendo um perfil indicado a se seguir na rede social por meio de seus conteúdos que possam guiar e inspirar carreiras de sucesso. Possui quase 60 mil seguidores nessa rede social, tendo maior parte dos seus seguidores: executivos (C-level) e conselheiros de empresas, assim como profissionais da área de marketing e comunicação.
Como palestrante, atua frequentemente em eventos nacionais para instituições como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Associações Industriais e Comerciais, Conselhos de Classe, assim como para empresas privadas como Bodytech, Coree International School, entre outras, sobre duas temáticas: Como criar negócios sustentáveis por meio de sua marca pessoal; e Como transformar os colaboradores em influenciadores para a marca corporativa.
Apresentou programas de rádio e TV com alcance semanal para mais de 1 milhão de pessoas e atualmente é colunista semanal ao vivo na CBN (Central Brasileira de Notícias, rede de rádio brasileira pertencente ao Sistema Globo de Rádio), além de que escreve frequentemente para jornais, assim como é entrevistado por redes diversas mídias (podcasts, rádios…).
Pratica ainda ações voluntárias a projetos do terceiro setor que buscam o desenvolvimento sustentável de crianças adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social, em especial ao Bolshoi Brasil e na ONG Orientavida (a qual produz peças para marcas como Chanel, The Walt Disney Company, Hotéis Fasano, Irmãos Campana, Uber, Netflix, Twitter, entre outras).”
Redes sociais abaixo:
Podcast Spotify: https://open.spotify.com/show/36adMGblHtRF7FIHvS1M7T?si=d6c39b9f15ff4a56
Website:
(maior blog sobre Personal Branding do Brasil com centenas de conteúdos
https://www.linkedin.com/in/ricardo-dalbosco-marketing-personal-branding-marca-pessoal-conselheiro-palestrante/