Ricardo Tasinato

Ricardo Tasinato

Com experiência em empresas nacionais e multinacionais, em diversos segmentos de mercado.

Atuou como Executivo em cargos de gerência e direção.

Especialista em educação corporativa, para time de alta performance, onde atua desde de 2000 em treinamento e desenvolvimento comportamental, executive e team coach.

Desenvolve trilhas para alta e média liderança, equipes e colaboradores.

Nas áreas de Cultura Organizacional, Team Building, Pipeline da Liderança, Negociação Consultiva, Resiliência Estratégica, Gestão de mudança e Conflito e Relacionamento com Clientes.

Colaborador da revista Clientes e Serviços,e sites especializados com artigos como “Cliente o Rei“, entre outros

É Professor convidado na pós-graduação da Universidade SENAC .

Co-autor dos livros:

-Leader Coach um guia prático para gestão de pessoas; “ O Leader coach e sua integridade”.

-Motivação e Vendas um guia prático para construir equipes de alta performance; “ O anfitrião vendedor e você”.

Formação

-Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade SENAC.

-Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista.

Especializações

– Psicodrama e Sociodrama na Educação, pela Aninus, FEBRAP;

– Análise Bioenergética Organizacional e Análise Bioenergética Clínica, ambas pelo IABSP – International Institute for Bioenergetics Analysis – NY, EUA);

– Gestão Operacional no Varejo e Negociação pelo PROVAR – USP;

– Ericksonian Coaching pela Milton H. Erickson Fundation;

-Master Coach Profissional pelo ICI, Profissional Executive Coach;

– PAC – Professional Asses Certification International Association of Coaching Institutes;

– PMCC – Professional Master Coach Certification pela International Association of Coaching;

– PSC – Professional Sixseconds Certification e Analista em DISC®

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.