Robson Harada

Robson Harada

CMO MERCADO BITCOIN

Especialista em inovação e transformação digital em organizações complexas e empresas nativa digital. Atualmente como CMO do MB Guild – maior exchange de criptoativos da América Latina, responsável por branding, content, experience e growth. Embaixador e entusiasta da Web 3.0, em uma missão de acelerar adoção e prover acesso aos benefícios da tecnologia blockchain. Profissional de marketing atuante e investidor do segmento de games e-sports. Membro catalizador da Alma DAO e membro dos conselhos da Mobile Marketing Association, Grupo de Mídia de São Paulo e da Dux Cripto. Trabalhou em empresas de tecnologia e grandes corporações como Facebook, Uber, Google e Itaú Unibanco, desenvolvendo negócios e metodologias para integração de marketing, growth e tecnologia. Bacharel em Marketing e Sistemas de Informação.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.