Rosana Adami

Professora Rosana Adami

Executiva de Trade Marketing, e Merchandising, graduada em Propaganda e Marketing, MBA em Marketing pela FGV e Pós-graduada em Trade Marketing Manager pela ESPM. Trajetória na área com mais de 20 anos de sólida experiência em empresas Nacionais e Multinacionais de grande relevância no segmento de bens de consumo, como Arisco, Hershey Chocolates, Unilever, Holpe Lingeries, Saint Gobain, Tirolez Queijos, Bunge. Histórico consistente de resultados de estruturação das áreas de Trade e Merchandising, treinando e capacitando pessoas, definindo indicadores, metas e processos, construindo, gerindo, rentabilizando e desenvolvendo calendário de ações Brasil e América Latina com ativações on e off line por canal de venda e família de produtos. Atualmente, Head de Trade Marketing na Plataforma de Queijos e Cremes UltraCheese, gerindo as marcas: Lac Lélo – Melhor Muçarela do Brasil, Búfalo Dourado – Pioneira em Muçarela de Búfala no Brasil, Cruzília – A Queijaria Brasileira mais Premiada no Mundo, e Itacolomy, marca centenária da primeira fábrica de manteigas do país.

Lattes

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.