ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Sandra Manuelli

foto-sandra-
Quinze anos de atuação direta com o Marketing. Professora convidada na FGV – EBAPE no Curso de Marketing, no INFNET em cursos de graduação e pós-graduação. Na FACHA ministra Marketing Digital para cursos de pós-graduação e no SENAC cursos de aperfeiçoamento de alta performance também em marketing digital. Como especialista em Marketing Digital, atua com soluções práticas para atender as demandas dos projetos e campanhas voltadas para conversão. Experiência em gestão estratégica de marketing on/off, produtos, serviços e eventos de grande porte. Realização de estratégias de web marketing para grandes portais: SEO/SEM, usabilidade, campanhas, monitoramentos, benchmarking e coordenação de projetos web de grande porte. Liderança baseada na confiança, comprometimento e respeito pela equipe. Meta pessoal o aprendizado frequente e o desenvolvimento profissional.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.