Simone Scorsato

Simone Scorsato

Atua desde 2014 como executiva da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). Em 4 gestões distintas, desenvolveu novas diretrizes, estratégias e muito diálogo com diretores e associados. Nessa trajetória, fez curadoria de eventos, hotéis e projetos. Implementou o Projeto de Sustentabilidade da BLTA “Visão Sustentável”, criou um processo de curadoria e ampliou em mais de 50% os associados, planejou e executou mais de 40 eventos nacionais e internacionais. Em 2020, no auge da pandemia, se articulou com o trade de turismo e lançou o Movimento Hospitalidade Segura, iniciando debates sobre os protocolos de segurança e junto aos associados lançou a campanha Turismo Solidário, buscando levantar apoio e recursos para as comunidades e destinos impactados com a Covid-19.

 

Sua trajetória no turismo começou há mais de 25 anos, sendo contemporânea dos primeiros movimentos do ecoturismo no Brasil, atuando no desenvolvimento de políticas públicas em diversos segmentos de mercado, como turismo de sol e mar, turismo criativo, turismo solidário, turismo de luxo.

 

Iniciou sua carreira com docente em cursos de graduação em turismo e atou como consultora em diversos projetos no Brasil.

 

É turismóloga com mestrado em hospitalidade, formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Também é artista ceramista.

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.