ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Taiana Jung

Taiana Jung

Taiana Jung é sócia fundadora da Logos Consultoria, com atuação iberoamericana. È professora da pós graduação Master ESG da ESPM. Atua há mais de 15 anos nas áreas de responsabilidade social, investimento social privado e relacionamento com stakeholders, promovendo as Agendas ESG e ODS. Experiência consolidada em produção de indicadores. È Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisa Social (ENCE/IBGE), Especialista em Organização Territorial (UFF), Conselheira de Administração formada pelo IBGC, Mediadora de conflitos (EMERJ), Geógrafa (UFF) e formanda em Psicologia. Engajada em causas sociais, atua como conselheira consultiva em organizações da sociedade civil e pública, como CIEDS e Arquivo Nacional. Além disso, foi gestora do grupo de mulheres empreendedoras de Niterói-RJ por dois anos, fortalecendo a rede de apoio e economia local.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prisciladenadaisastre

Lattes

HTTP://LATTES.CNPQ.BR/7142788067326182

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.