Tatiana De Oliveira Amendola Sanches

Professora Tatiana De Oliveira Amendola Sanches

Doutora em Ciências Sociais no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH- UNICAMP, 2017); Mestre em Comunicação, Cultura e Sociedade pelo Goldsmiths College (University of London, 2002), Graduação em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP, 2000).

Pesquisadora associada do GRUSCCO – Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo, ligado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM ESPM), São Paulo).

Professora de Etnografia Urbana no curso de Graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda na ESPM-SP.

Professora de cursos de pós-graduação EAD na ESPM. Coordenou o curso de pós-graduação lato sensu em Comunicação e Marketing Digital na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP, 2013 – 2016).

Leciona as disciplinas Estudos Culturais, Epistemologia da Comunicação e Inteligência de Mercado na Graduação em Comunicação Social da FAAP/SP.

Organizou o livro Estudos Culturais: uma abordagem prática (Senac SP, 2011).

Atua na área de consultoria em estratégias de comunicação nas culturas do consumo

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0004066031704290

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.