Tatiane Figueiredo

Professora Tatiane Figueiredo

Tatiane Figueiredo, Head de Eventos Internacionais no Mercado da Aviação.

 

Natural de Belo Horizonte, Graduada em Administração pela PUC-Minas, Logística Empresarial pela UNIFIEO, e Pós-graduada em Marketing pela ESPM.

 

Tem Certificação em Gestão de Projetos pela FGV, é Professora nos Cursos de Extensão da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e Professora Especialista no MBA em Gestão de Eventos pela ECA USP – Universidade de São Paulo.

 

Com ampla expertise no planejamento e organização de eventos na EMBRAER – Empresa Brasileira de Aeronáutica durante doze anos, Tatiane iniciou sua trajetória na área de Administração de Contratos e depois aceitou o desafio para atuar na área de Marketing de Pós-vendas, coordenando eventos nacionais e internacionais, de diferentes tamanhos e formatos, entre Conferências, Trade Shows, Feiras e Workshops.

 

Nos últimos anos entregou vários projetos e cases de sucesso, tornando-se referência na organização de eventos corporativos no Mercado da Aviação, com um olhar estratégico para inovação e excelência operacional. Coordenando Equipes multidisciplinares e mantendo o foco em criar experiências memoráveis, tudo isso alinhado aos objetivos estratégicos do negócio e da Empresa.

 

Tatiane também é Jurada convidada no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” e traz na bagagem a experiência em eventos híbridos e plataformas virtuais, com destaque na elaboração e negociação de propostas de Patrocínio.

 

Em 2021 Tatiane assumiu a área de eventos na Eve Air Mobility, empresa subsidiária do grupo EMBRAER, listada na NYSE e responsável pela fabricação do e-VTOL (Electric Vertical Take-off and Land), o famoso “carro voador”, grande aposta do setor para o futuro da mobilidade aérea urbana.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.