Vanessa Aparecida Franco Molina

Professora Vanessa Aparecida Franco Molina

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1993) e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002), atualmente é professora Assessor V da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Centro de Comunicação e Letras da mesma instituição, além de ser Professora Adjunto 1 da Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo.

Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Pesquisa Mercadológica, Educação em Marketing e Comunicação, além da realização de estudos sobre Comunicação e Consumo; Mercado de Trabalho em Comunicação, no país e no mundo e Interações Comunicativas em Contextos Culturais Diversos.

É proprietária da empresa Vanessa Molina Consultoria e Pesquisa de Marketing Eireli, realizando Pesquisas Mercadológicas para diversos tipos de cientes, de diferentes portes e setores

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9069749427409855

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.