Vitor Zenaide

Vitor Zenaide

Vitor Zenaide é Strategic Insights Lead no Google Brasil, desde 2016. Com mais de 18 anos de experiência profissional, antes do cargo atual, construiu sua carreira na indústria de consultoria, atuando por cerca de 10 anos em projetos estratégicos em segmentos como telecomunicações, serviços financeiros, bens de consumo e tecnologia. No Google, desempenhou seu papel nas indústrias de Telecom e Finanças, construindo produtos de insights de alto impacto para diferentes propósitos – de pulso de mercado, a narrativas escaláveis até entregas de thought leadership, em eventos como Think with Google.

 

Vitor é graduado e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), defendendo sua dissertação no tema de Inteligência Competitiva. Vitor é professor associado à FGV-SP para programas de educação continuada. Além disso, é escritor de romances policiais, tendo já publicado dois livros em português (2012 e 2018).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.