ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Yuri Corrêa da Luz

Yuri Corrêa da Luz

Doutor em Direito Penal (USP), com pesquisa realizada na Ludwig-Maximilians-Universität, em Munique, Alemanha, e especialização em Grundzüge des deutschen Rechts, com bolsa do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD); Bacharel em Direito (USP).

 

É Procurador da República, com histórico no Ministério Público Federal de atuação criminal em grandes casos de corrupção, crimes financeiros e lavagem de ativos, e cível em matéria de regulação de plataformas digitais, de proteção de dados, de regulação de meios de comunicação e de defesa do meio ambiente e de comunidades tradicionais.

 

Experiência em Direito, com ênfase em Direito Penal e Teoria do Direito, mantendo especial interesse sobre os seguintes temas: fundamentos do Direito Penal, teoria do delito, responsabilidade por infrações cometidas no âmbito de entes coletivos, criminalidade econômica e lavagem de capitais, cibercriminalidade, vigilância e privacidade na internet e regulação de plataformas digitais.

 

É também pesquisador do Núcleo Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (NDD-Cebrap).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.