Agora começam os melhores desafios da sua vida!

Nossas boas-vindas para você que agora é ESPMer!

Esperamos que você inicie conosco um ciclo virtuoso de aprendizagem e crescimento. Estamos nos preparando para que a sua experiência acadêmica seja a melhor possível. Fique por dentro das principais orientações acadêmicas para o seu início de semestre letivo.

Início das aulas: 5/2/2024

A melhor infraestrutura é ESPM

Nosso campus foi pensado para você ter a melhor experiência em todo o seu período de estudo. Aqui, você tem a melhor infraestrutura, e nós podemos provar. Listamos os locais mais frequentados para que você fique por dentro desde já:

Auditórios

Biblioteca e Ludoteca

Espaço de Convivência

Estúdios de Som, Radiojornalismo e Fotografia

Lanchonete

Serviços ao Estudante

É a plataforma que concentra todas as informações e sistemas e que você precisará ter acesso durante o seu curso. Confira alguns dos serviços disponíveis:

DOCUMENTOS ONLINE GRATUITOs COM VALIDAÇÃO DIGITAL

Em Home > Acesso Rápido > Emitir Documentos. Estarão disponíveis: Declaração de Escolaridade, Histórico Escolar, Informe de Pagamentos, entre outros.

Horário de aula

Seu horário de aula estará disponível a partir de hoje, 31/1, em Meus Cursos > selecione seu curso > Minha grade.

Histórico Acadêmico

Em Home > Acesso Rápido > Histórico Acadêmico, você acompanhará as notas e frequências das disciplinas em curso e já cursadas.

Solicitações

Em Home > Acesso Rápido > Requerimentos, você poderá fazer solicitações de serviços e acompanhar seu andamento.

Financeiro

Em Home > Acesso Rápido > Financeiro, estarão disponíveis a segunda via de boleto, débito automático, informe de pagamento, entre outros.

Regimento Acadêmico e Políticas

Em Apoio ao aluno > Suporte Acadêmico > Geral, você terá acesso às regras acadêmicas da ESPM, Políticas e Código de Ética.

Calendário Acadêmico, Regulamentos e Diretriz Acadêmica

Em Apoio ao aluno > Suporte Acadêmico > Graduação > Rio de Janeiro, você terá acesso ao Regulamento de Faltas, Regulamento de ACOM (Atividades Complementares), Calendário Escolar, entre outros.

E-mail acadêmico

Reúne as mensagens enviadas pelos professores, áreas de atendimento ao aluno e comunicações da ESPM. Acesse sempre!

Notícias

Informações sobre processos acadêmicos, eventos, parcerias, entre outros.

O seu primeiro acesso ao Portal ESPM deverá ser feito pelo caminho:

site da ESPM (www.espm.br) > Sou aluno.

Login: informe o seu e-mail acadêmico (esse dado foi enviado para o seu e-mail pessoal)

Senha: informe o seu CEP (é o CEP que você informou durante a inscrição no processo seletivo. Coloque apenas os números).

Baixe o aplicativo na loja de aplicativo do seu celular, digite portal ESPM.

Disponível para Android e IOS.

canvas-vimeo-thumb
Reproduzir vídeo

Canvas

O Canvas é o ambiente virtual de aprendizagem da ESPM que você utilizará para acessar o material didático das disciplinas, postar trabalhos, acompanhar notas e muito mais. Para acessar o Canvas, siga os passos abaixo:

– Acesse o Portal ESPM (site da ESPM > Sou aluno > Login e senha)

– Clique em “Canvas”.

Canais de atendimento

WhatsApp

Fale conosco pelo WhatsApp
800-607-3777

Telefone

(21) 2216-2000 (Opção 2)

Presencial

Caso prefira atendimento presencial, realize o agendamento clicando aqui

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.