BUSINESS POCKET ESPM + NISSAN

Online

Vivencie a ESPM
Tema – Como Liderar Presencialmente e a Distância Equipes de Alta Performance

Neste Pocket, você aprenderá sobre liderança 4.0 e sua relação com times/equipes, condições para a existência de times/equipes, novos modelos de equipes disruptivas, ferramentas para o desenvolvimento de equipes, plano de ação e como boas lideranças promovem a inovação, estimulando um ambiente cooperativo, a desconstrução de padrões e a ousadia.

O que vamos discutir:

  • Mudar é difícil, não mudar é fatal;

  • Não escolho minhas emoções, mas posso escolher como agir com elas;

  • Autorregulação emocional;

  • Ser emocionalmente inteligente é fazer escolhas inteligentes;

  • Sou fruto de minhas escolhas.

Quero participar!

Palestrante:

fatima motta foto para eventos

Fátima Motta

Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi Executiva de várias empresas. Professora dos cursos de Pós-Graduação e Graduação na ESPM e Professora de Eneagrama com Formação Internacional; Psicanalista Coaching e Sócia-Diretora da F&M Consultores.

Parceria

LOGO NISSAN

Martha Abreu

> Memória da escravidão e a patrimonialização da cultura negra no Brasil

Doutora em História pela Universidade de Campinas, professora do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense.

Martha Abreu

Mediadora:

woocommerce placeholder

Carina Martins

Doutora em História, Política e Bens Culturais pelo CPDOC da Fundação Getulio Vargas, professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.