ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Paulo Cezar Barbosa Mello

paulo-cezar-barbosa-mello

Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Fundação Cásper Líbero (1996). Especialista em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi (2004). Mestre em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (2006). Doutor em Poeticas Visuais pela Universidade de São Paulo (2011) Professor aulista, na área e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Professor convidado (pós graduação) na áreas de Comunicação e Mídias Digitais na Universidade São Judas Tadeu e Universidade São Marcos e visiting scholar na NYU – Arts & Science Criador e organizador do Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação – CIANTEC.

 

Fora do meio acadêmico atua como artista, curador independente, diretor de criação, designer e consultor em comunicação e novas mídias. As áreas de experiência, interesse e pesquisa estendem-se entre a Comunicação Social, Desenho Industrial e Filosofia, desenvolvendo temas como design, arte, estética, hipermídia, novas mídias e novas tecnologias.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2766104772518381

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.