ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Danilo Correa Da Costa Cid

DaniloCid

Designer formado pela ESDI/UERJ, Danilo fez curso de extensão em Branding no Design Institute of America, em Chicago, e Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor pela ESPM, com uma pesquisa orientada para critérios de sucesso para Marcas.  

Sócio da agência de design Ana Couto desde 2001, atua direta ou indiretamente em todos os projetos de Branding da agência, incluindo Marcas como Itaú, Rede, Fiat, CBF, Loungerie, Teleperformance, BASF, Rosa Chá e Natura. É estudioso de todos os processos criativos de criação de Marca, bem como das áreas que influenciam o design e o designer do mundo de hoje. É autor de palestras focadas em inovação, como “2020. Anos Loucos, Ferozes ou de Ouro” e “Reféns do Black Mirror” – que combina conceitos de sociologia e tendências. Como VP da Ana Couto, lidera toda a equipe criativa da agência, formada por designers, redatores e diretores de arte.  

Desde 2009, é professor da ESPM SP da disciplina de Design Estratégico e assume em 2021 Projeto V, Universo Digital.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6890401290842351

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.