ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Guilherme Mirage Umeda

GuilhermeUmeda-1024x1024

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela ESPM (2001), mestre em Administração pela USP (2005) e doutor em Educação também pela USP (2011). Foi professor de filosofia da educação na Faculdade de Educação da USP (2008-2009).

É  professor em regime de tempo integral (RTI), membro do núcleo docente estruturante do curso de Design e Supervisor Acadêmico do curso de Design. Leciona disciplinas de Marketing, Semiótica aplicada ao Design, Comunicação e Linguagem e a eletiva Mitos e Símbolos na Produção da Cultura. Tem experiência nas áreas de Administração, Comunicação e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: imaginário, educação, design, cultura, semiótica, marketing e literatura infantil.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6807832994914462

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.