ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Roberta Scorcio Maia Tafner

roberta_tafner

Doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM – PPGCOM ESPM – D19.

 

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM – PPGCOM da ESPM-SP, na linha de Impactos socioculturais da comunicação orientada para o mercado – Conclusão em Mar/2012 – Dissertação “Novas Praticas de Consumo: os processos transmidiáticos da Capricho no plano de recepção e interatividade das adolescentes” Graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos – ESAMC – Conclusão em Dez/2006 – Projeto Final Cine Roxy.

 

Especialista em Gestão de Marketing – MBA Executivo ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos/SP.

Conclusão em Nov/2008 – Projeto Final Jornal A Tribuna.

 

Atualmente é professora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, ministra disciplinas de Composto de Comunicação, Planejamento Implementação e Controle de Promoção e Merchandising e Orientação de PGE o curso de graduação em Comunicação Social.

Gerente de Planejamento de Comunicação para Cosméticos e Olfativos.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4162286903937026

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.