Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (2015-2018); Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM (2010-2011); Especialista em Comunicação com o Mercado pela ESPM (2006) e em Ciências do Consumo Aplicadas também pela ESPM (2008) e Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) (2004).
Conselheira do laboratório de Consumer Insights do curso de Graduação em Ciências Sociais e do Consumo da ESPM, o CiLab.
Professora nas graduações de Ciências Sociais e Cinema e Audiovisual da ESPM, nas disciplinas de Cultura e Sociedade do Consumo; Comportamento do Consumidor; Identidade e Diversidade.
Na eletiva Juventudes, Movimentos Sociais e Culturas do Consumo; e na eletiva A Era dos Extremos e a Sociologia das Emoções; Laboratório de Aprendizagem (LifeLab). Orientadora de PIC e trabalhos de conclusão de curso