Silvio Luiz Tadeu Bertoncello

Silvio Bertoncello nova

Doutor em Administração de Empresas (FEA-USP, São Paulo, SP); Mestre em Administração com concentração em Marketing e Planejamento (PUC-SP); Mestre em Comércio Exterior e Economia Internacional (Universidade de Barcelona); Pós-Graduação em Administração de Marketing (FAAP); Pós-Graduação em Administração Industrial (ISES); Engenheiro de Materiais.

 

Atua nas áreas de planejamento estratégico, marketing estratégico, marketing empresarial (B2B) e responsabilidade social empresarial.

 

Possui larga experiência no desenvolvimento de produtos, assistência técnica, vendas, área comercial e marketing, atuando tanto no Brasil quanto no exterior. Foi tutor do Projeto PESC da USP, colaborando na elaboração de planejamentos estratégicos e projetos de gestão para organizações do terceiro setor. Atuou por dois anos como presidente de uma das comissões de normalização da ABNT. Tem larga experiência no magistério, lecionando em cursos de MBA, pós-graduação, graduação e mestrado profissional (SC). Há dezessete anos atua como consultor de empresas de diversos setores, com especialização em marketing e planejamento estratégico.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.