Segunda Graduação - ESPM
Segunda Graduação
Home Vestibular

Segunda Graduação

SOBRE O NOVO PROCESSO DE SEGUNDA GRADUAÇÃO

Formato inovador e cheio de inusitude

Diante das mudanças no Vestibular ESPM, o processo de Segunda Graduação também foi adaptado para um novo formato. Agora, ele acontece em duas etapas online, análise de documentos e redação, garantindo o bem-estar de nossos candidatos, uma avaliação mais humana e toda a excelência que temos em nosso DNA.

Informações

Haverá uma pré-análise curricular da grade do curso concluído para verificar qual o semestre de ingresso do candidato e se existem vagas disponíveis para esse semestre na ESPM.

Os candidatos deverão redigir uma carta de motivação, expressando o porquê deseja cursar a segunda na ESPM e enviá-la em PDF junto com os outros documentos obrigatórios.

Todos os candidatos estarão sujeitos a vagas remanescentes.

 

Confira o que mudou:

1ª ETAPA

ANÁLISE DOS DOCUMENTOS

– Envio dos seguintes documentos obrigatórios: Carta de Motivação; Cópia do Diploma (frente e verso); Histórico escolar com carga horária e médias; Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas.

– Verificação da possibilidade do candidato se adaptar ao currículo ESPM e em qual momento do curso poderá ingressar.

2ª ETAPA

REDAÇÃO ONLINE

– Escolha de um dos temas propostos no dia;

– Gravação de um vídeo de, no máximo, 3(três) minutos, explicando como a redação será feita, a estrutura, como abordará o tema e os principais pontos detalhados.

– A redação será escrita na caixa de texto do ambiente virtual e deve ter entre 300 e 400 palavras.

Quem pode participar do Processo de Segunda Graduação?

 

Alunos que possuam Diploma de Curso Superior em qualquer área e que desejem realizar outra graduação. Serão considerados inscritos somente os candidatos que, além de pagaram a taxa de inscrição e enviarem a documentação exigida para análise até a data limite.

Translate