Fundamentos de Marketing Aplicados

EAD

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Aulas em ambiente inteiramente online, estruturado, intuitivo e gamificado, para que o estudante tenha autonomia, seja protagonista do seu processo de estudo e aprendizagem e alcance seus objetivos.

sobre o curso

Descrição do curso

Há algum tempo estamos vivendo num mundo volátil, incerto e complexo, mas a cada ano parece que a situação se complica ainda mais: pandemia, inflação, guerras, desglobalização, além de todos os problemas nacionais. Podemos cruzar os braços e esperar a maré mudar ou assumir o papel de protagonistas.
O universo Fundamentos de Marketing Aplicados discute conceitos e apresenta ferramentas essenciais para atuar em organizações, incentivando que os participantes desenvolvam uma atitude que promova a orientação de negócios para o mercado e compreenda o papel do marketing nessa orientação.
A jornada foi estruturada para favorecer o engajamento e autonomia em todo processo de aprendizagem, possibilitando total protagonismo em seu ritmo de estudo e no avanço das etapas do ambiente virtual.

Para quem se destina?

O curso é destinado aos profissionais interessados em aprender os Fundamentos de Marketing para atuar em organizações ou investir em seus próprios negócios.

Programa

O que você vai aprender

Ao completar todas as etapas de Fundamentos de Marketing Aplicados, espera-se que os seguintes objetivos sejam alcançados:
  • identificar os fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma organização
  • avaliar a segmentação de mercado e o posicionamento adotado pela organização
  • selecionar o composto de marketing ideal para a obtenção dos resultados esperados.
Ao final dessa imersão, os participantes serão capazes de compreender os fundamentos de marketing para subsidiar os processos de tomada de decisão.
Essa jornada está estruturada em fases, com mais de 30 vídeo com exemplos práticos e entrevistas com gestores de negócios:
    • Fase 1 – Fundamentos de Marketing: o escopo, a importância e conceitos-chave para compreender o marketing, as novas realidades da área e o que compõe um plano de marketing.
    • Fase 2 – Segmentação e Posicionamento: como uma empresa pode segmentar o seu mercado, as características de uma segmentação eficaz, a seleção de mercados mais atrativos, o desenvolvimento de um posicionamento eficaz e a gestão de marcas.
    • Fase 3 – Customer Experience: conceitos de relacionamento, lealdade, valor percebido e valor vitalício do cliente; a conquista, a retenção e a reconquista de clientes; o ciclo de vida e a rentabilidade do cliente; o relacionamento Business to Business.
    • Fase 4 – Mix de Marketing: classificações de produtos, criação e gestão de mix e linhas de produtos e diferenciação de produtos; características específicas de serviços, excelência e gestão da qualidade em serviços; precificação e lucratividade; sistemas de canais de marketing, redes de valor e omnicanalidade; comunicação integrada de marketing, tratando de conceitos importantes como SEM e SEO e discutindo ferramentas como e-mail marketing e digital analytics, além da comunicação em mídias sociais.

Quando acontece?

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.