Marcelo Salgado

Marcelo Salgado

Formado em Letras pela USP, em comunicação pela FAAP, Marketing Digital pela ESPM e Roteiro pela AIC. Foi podcaster e nerd do jovem nerd, criou a área de redes sociais do Bradesco, a primeira de um banco no Brasil, e a área de UX do mesmo banco.
Desenvolveu uma metodologia de gestão de redes sociais chamada Ciclo Social – integrando SAC 2.0, criação de conteúdo e business intelligence numa equipe multifuncional, preparada para ativar marca, produtos, serviços e canais.
Idealizou e implementou a plataforma “Aliados pelo Respeito”, a iniciativa de Diversidade & Inclusão/ESG do Bradesco que rege ações internas e externas de posicionamento.
Criou e ajudou a criar campanhas memoráveis e premiadas nacional e internacionalmente, como a saga dos vagalumes de natal (bronze em Cannes, 2019) e a campanha BIA Contra o Assédio (Effie de prata, 2022).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.