Cecila Marshall

Cecila Marshall

Cecilia Marshall tem experiência professional de mais de 35 anos no mercado Latino Americano de tecnologia da informação Nos últimos 16 anos trabalha na SAP,  ocupando diferentes posições de liderança sendo os últimos 10 anos em Field Marketing. Desde 2017 é Sênior Director, Head de Marketing de Influência para a América Latina e Caribe.

 

Cecilia é bacharel em  Ciência da Computação pela UFGRS, Master of Science em Tecnologia Instrucional pela Bloomsburg University da Pennsylvania, EUA e possui especialização em Comunicação Empresarial e Relações Públicas pela Syracuse University, EUA,  além de diversos cursos executivos em marketing no Brasil e exterior. Recentemente Cecilia Marshall tornou-se Coaching certificada pela Erickson Coaching International, instituição reconhecida pela International Coaching Federation.

 

Em 2016 Cecilia criou o Projeto SerMulherEmTech para incentivar meninas e mulheres a seguirem carreira na área de tecnologia. O projeto já impactou mais de 5mil meninas e mulheres e, em 2022 foi reconhecida como “SAP Top 50 Heroes” por sua atuação em tornar o mundo melhor a partir de sua liderança neste projeto.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.