ALUMNI DAY

São Paulo

Vivencie a ESPM

Participe do Alumni Day e reviva o orgulho de ser ESPM. O Alumini Day é um evento exclusivo para ex-alunos (a quem chamamos de Alumni) para um evento especial, que vai reunir quem fez – e ainda faz – parte da História da ESPM para se reencontrar. Será um evento que trará as melhores memórias, reconexões e networking – desde a sua época de estudante até agora.

 

Será um reencontro de bate-papos, mimos (sim, vai ter lembrancinhas pra levar pra casa), entretenimento. Além da oportunidade especial de rever amigos, professores, funcionários.

 

Venha viver essa experiência!

Inscreva-se!

Confira a programação:

8h30 às 9h30 – Welcome Coffee

9h30 às 10h – Atualizações do Programa Alumni

10h às 11h – Business Talk: Inovação no ambiente de negócios

11h às 11h15 – Bateria ESPM

11h15 às 13h – Networking e visitação ao Campus

Convidados (Ex-alunos):

Mayra Dietzold Palacios

Mayra Dietzold Palacios

Diretora de Comunicação do Burger King

Em sua trajetória de mais de 15 anos de experiência, Mayra tem se dedicado aos desafios de consolidar a experiência do consumidor com marcas e atuar com inovação para o desenvolvimento de produtos e serviços na experiência de varejo. Sua sólida vivência proporcionou expertise na gestão de líderes, brand Building, posicionamento e comunicação com marcas líderes e icônicas no Brasil focada em business intelligence. Ao longo de sua carreira, Mayra teve passagens marcantes por empresas como Ambev, BDF Nivea e Alpargatas, acumulando sólida experiência em posições estratégicas locais e globais de vendas, trade marketing, marca, produto e experiência do consumidor.

Lucas Yokota

Lucas Yokota

COO do Purple Metrics

Lucas Yokota é COO do Purple Metrics, software de mensuração recorrente de branding que ajuda times de marketing a provar o impacto de branding no negócio.

Profissional de marketing com foco em growth, branding e negócios, tem mais de 10 anos de experiência em Big Techs e startups. Passou por Microsoft e Google e trabalhou na estratégia de marcas como Creditas, Nuvemshop, Toro Investimentos, Gympass entre outras.

É mentor de startups e co-fundou iniciativas como o Fintech @Google, Google Growth Academy e ESPM Angels.

Professor Thiago Almeida

Thiago Almeida

Coordenador do Brands for the Future

Thiago iniciou sua carreira em agências de publicidade, devido à sua formação em Administração e Marketing. Seu trabalho na área, como Coordenador de Novos Negócios da L’Oréal Brasil e Marketing Internacional da L’Oréal França, bem como projetos ligados à inovação na educação, abriu sua mente para desenvolver uma metodologia de aprendizagem transformadora, capacitando microempreendedores em favelas do Brasil e do Quênia. Grande entusiasta da aprendizagem ativa, Thiago é Sócio-Fundador e Diretor do Conselho da Rede Escola Hub, além de professor e pesquisador dos temas Estratégia, Inovação e Futuros.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.