Paula Tempelaars

Professora Paula Tempelaars

Paula Tempelaars é especialista em neurociência e comportamento humano, CEO da NeuroWits e líder do laboratório da Neurons no Brasil, uma referência global em pesquisa neurocientífica com IA. Com um rico histórico de atuação como palestrante convidada em prestigiadas instituições, contribui significativamente para o avanço da neurociência aplicada aos negócios.

 

Além de sua liderança em inovação na cidade de Londrina-PR, atuando como conselheira do Ecossistema de Inovação, também é Retail thinker da Varejo 180, Expert da Lux Academy Education e possui uma carreira internacional diversificada, com experiências no Brasil, Espanha, Inglaterra e Holanda. Seu trabalho atual foca em integrar neurociência e IA ao ambiente empresarial, melhorando a experiência do cliente, o desenvolvimento de líderes, a inovação em produtos e as estratégias de marketing.

 

Possui especialização em neurociência pela Facultade Israelita Albert Einstein, Gestão de Marketing pela FIA Business School e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV, além de certificação em Neuroscience for businesses pelo MIT, Neuromarketing avançado pela Neurons Academy, entre outros cursos relevantes.

 

Suas apresentações enriquecem temas como marketing, inovação, liderança, desenvolvimento de produtos, employer branding, educação e saúde, oferecendo perspectivas únicas baseadas em neurociência aplicada e IA.

Lattes

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.