Vendas Estratégicas e Técnicas de Negociação

Online ao Vivo

Inscrições até: 23/6/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​SOMOS TODOS VENDEDORES!

Vender é fundamental para nossa sobrevivência e felicidade. Vender é humano! Somos todos vendedores. Somos todos cientistas. Este é o futuro dos negócios.

  • ​40% do nosso tempo é persuadindo;
  • ​50% das negociações não são bem sucedidas por falta de planejamento;
  • ​70% do nosso sucesso nas vendas está na preparação;
  • ​85% estratégico e 15% operacional: esse é o tempo que deveríamos nos dedicar no dia-a-dia nas empresas para nossa melhor produtividade.

 

​Venha aprender ou aperfeiçoar sua arte da negociação. Venha para o curso de Vendas da ESPM !

​#boravender #somostodosvendedores

Para quem se destina?

  • ​Vendedor, Comprador, Key Account, Representante Comercial, Suprimentos, S&OP, Supply Chain, Consultor Comercial
  • ​Gestores, Coordenadores, Especialistas em Vendas e Compras.

Programa

O que você vai aprender

  • Ampliar o conceito do que caracteriza a atividade de vendas, desconstruindo os preconceitos que lhe são relacionados e introduzindo a ideia que denomina como “venda não comercial”.
  • Dominar as estratégias e táticas de negociação e vendas.
  • Saber argumentar e saber que estamos convencendo e influenciando outros indivíduos durante grande parte do tempo.
  • Dedicar tempo à tarefa de persuadir, e considerar isso fundamental para o sucesso profissional; a capacidade de persuadir os outros a trocar algo que eles possuem por algo que nós temos é essencial para a sobrevivência e a felicidade da civilização humana.
  • A cultura da venda ajudou a evolução da própria espécie e permitiu uma sucessiva melhoria do padrão de vida da sociedade.
  • A capacidade de vender não é uma adaptação antinatural ao impiedoso mundo do comércio.
É parte de quem somos.
  • Vender sempre com base em informações. Os vendedores tinham acesso a muito mais informações do que os clientes(compradores). Mas, com a evolução tecnológica e o aumento do fluxo de dados e conteúdos entre pessoas, houve uma equiparação entre vendedores e compradores.
  • Ampliar o conceito de venda. Em qualquer que seja a profissão exercida, há práticas que estão relacionadas de modo intrínseco com a natureza da atividade comercial, seja quando tentamos convencer o chefe a investir em determinada ação ou serviço ou ainda quando argumentamos com o departamento de recursos humanos a aumentar algum benefício. É, portanto, inegável que a persuasão é fundamental e parte indissociável da maior parte das atividades profissionais contemporâneas.
  • Argumentar, influenciar e inspirar todos que estão envolvidos na realização de uma negociação de compra e venda.
  • Compartilhar conhecimentos, experiências, relacionamento e atitude que são fundamentais para o sucesso dos negócios.
  ​As estratégias de negociação são necessárias em todos os tipos de trabalho, especialmente em equipes de vendas. No dia a dia de qualquer profissional, situações em que é preciso negociar vão aparecer, seja para vender um produto ou serviço, delegar tarefas para uma equipe ou para convencer diretores a liberar investimentos para um projeto. ​Todos, em algum momento, precisam negociar algo com alguém na vida profissional. Dominando as TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS, as chances de sucesso são maiores. ​E, ao contrário do que muitos pensam, essa habilidade pode sim ser aprendida e aperfeiçoada com o tempo. ​Nesse curso de VENDAS na ESPM veremos passos importantes que devem ser seguidos para você ser bem sucedido nas estratégias de negociação pessoal e profissional. ​Quer saber como ser um bom negociador? Participe do curso para ver como tratar a negociação como uma arte, ter sucesso, ganhar dinheiro e ser feliz! ​#boravender #vendas #somostodosvendedores
  • ​​Objetivo das VENDAS ESTRATÉGICAS e das TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
  • ​O surpreendente poder das perguntas; Negociar é uma arte; A melhor estratégia é ATITUDE
  • ​Fases da negociação de VENDAS
 
​1ªfase: PREPARAR
  • ​Técnica CVBA; Planejamento e Fundamentação com base em dados
  • ​Processo comercial e operacional
  • ​Público-alvo; Customer-Centric: estratégia pode maximizar resultados
  • ​Qual o seu estilo? E do cliente(comprador)? 5 Perfis de negociadores e o que você deve fazer no atendimento ao comprador
 
​2ªfase: NEGOCIAR
  • ​Intuição, funil de vendas
  • ​7 dicas de sucesso para a abordagem de vendas
  • ​Valor agregado; Diferencial competitivo
  • ​Qual sua estratégia? Qual sua técnica? Qual sua tática?
  • ​Técnica ZOPA e BATNA
  • ​Perfil e habilidades do vendedor(negociador); Check de metas
 
​3ª fase: CONTROLAR
  • ​Valor percebido no PRICING; Sell in e Sell out – canais de vendas
  • ​Vender Experiência; Merchandising (ações promocionais)
  • ​Análises de KPIs, Contrato Comercial(multa, prazo, desconto, volume, garantia, reajuste e tabela de preço)
 
​ATIVIDADE
  • ​Neuromarketing (o que o nosso cérebro deseja?)
  • ​Qual a dor do seu cliente?
  • ​Quais são os atritos do shopper?
  Discussão de artigo: 10 Estratégias de Negociação e Vendas: Os segredos para fechar os melhores acordos
  1. ​Deixe uma boa primeira impressão
  2. ​Seja firme e esteja preparado para objeções
  3. ​Tenha um script de vendas
  4. ​Saiba improvisar como ninguém
  5. ​Acumule experiência para fechar melhores negócios
  6. Preveja objeções
  7. ​Obtenha uma certificação em vendas
  8. Prepare a mente e o emocional também
  9. Atente-se para a linguagem não-verbal
  10. Seja honesto e ofereça as melhores soluções
 
  • ​Qual o cenário, desafios e expectativas para o futuro dentro do contexto de que VENDER É HUMANO e que SOMOS TODOS VENDEDORES?

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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