Experiência educacional de 20 anos como Professor de Gestão Empresarial em cursos de MBA, Graduação, Pós-Graduação e Ensino Técnico Profissionalizante em Administração de Empresas com expertise em Gestão Comercial, Planejamento de Vendas e Força de Vendas BtoC e BtoB, nas entidades de ensino ESPM, USP, IBG, UNIESP, FIA e INSTITUTO J&F.
Experiência profissional de 30 anos em cargos de gestão, liderança e consultoria comercial, operacional e marketing de empresas nacionais e internacionais nas áreas de vendas, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos, branding, controle de qualidade, cadeia de suprimentos, negociação com fornecedores, sourcing, contrato comercial, sustentabilidade e inovação operacional, nas empresas WALMART, MAKRO, CARREFOUR, CENTAURO, LEROY MERLIN, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, ARMAZÉM PARAÍBA e TELHANORTE.
Formado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing e Especializado em Vendas e bens de consumo. Fundador da ONG Jabuti, entidade que contribuiu para a educação de 450 crianças e jovens carentes.
Autor do livro Gestão estratégica de Marcas, co-autor do livro Empresa Familiar – ônus e bônus da família empresária e Co-autor do livro A Nova Era do Consumo de Baixa Renda.