Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
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Sobre
O curso capacita profissionais para atuar de forma inovadora e técnica no diagnóstico estratégico e na criação de marcas altamente competitivas.
O formato Live EAD favorece uma experiência interativa e colaborativa, potencializando conexões estratégicas com profissionais de referência na área.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
perfil
Busca uma formação além do marketing tradicional. Deseja entender o Branding como uma estratégia de negócio. Seu foco é desenvolver uma visão ampla, para ampliar suas possibilidades de carreira.
Especialista em UX que quer se aprofundar em Brand Experience. Busca ferramentas e técnicas para criar experiências memoráveis e aplicar o branding de forma prática no design e na jornada do cliente.
Outros profissionais (como jornalistas) migrando para a gestão de marcas. Busca desenvolver visão estratégica e aplicar o branding na construção de narrativas, reputação e posicionamento institucional.
Atuação focada no posicionamento, identidade e valor da marca no mercado. Envolve o planejamento e execução de estratégias de branding, alinhando propósito, percepção e desempenho da marca aos objetivos de negócio.
Responsável por desenhar experiências consistentes e memoráveis para consumidores em todos os pontos de contato. Une design, storytelling, UX, eventos e comunicação para fortalecer o vínculo emocional com a marca.
Com foco em análise de comportamento do consumidor, tendências e mapeamento de insights, essa área conecta dados e percepções para orientar decisões estratégicas sobre marca, experiência e posicionamento.
O perfil do curso Master é de profissionais com carreira estabelecida e ampla experiência. Ele trabalha a visão estratégica, analítica e bastante aprofundada do mercado.
O conteúdo vai além da especialização técnica e aprofunda o pensamento sistêmico e a inovação, além da capacidade de liderança e tomada de decisão em cenários dinâmicos.
A diferença entre um Master e uma Pós é que a Pós é para profissionais em início ou crescimento de carreira e que buscam atuar com domínio da área.
A diferença entre um Master e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.
matriz curricular
O marketing evoluiu rapidamente nas últimas décadas, refletindo as mudanças no comportamento do consumidor e da sociedade. O Branding atual acompanha essas transformações. Este módulo oferece uma atualização sobre as técnicas e conceitos mais recentes de marketing e seu impacto no Branding. Os alunos explorarão com profundidade os conceitos de público-alvo e posicionamento, fundamentais para o Branding moderno.
Com a constante evolução do ambiente de Branding, é essencial que o gestor compreenda, por meio de pesquisas, as mudanças e seus impactos no consumidor. Neste módulo, serão abordadas técnicas de pesquisa qualitativa, quantitativa e experimental para aprofundar a compreensão da imagem da marca e do comportamento do público-alvo.
Este módulo explora como construir e gerenciar o valor de uma marca. Para marcas já existentes, o ponto de partida é a criação de um diagnóstico de Branding através de pesquisas.
O aluno será capacitado a realizar pesquisas que auxiliem no diagnóstico da marca, além de aprender sobre conceitos fundamentais como Identidade de Marca, Brand Awareness e Arquitetura de Marca.
A identidade visual é uma das principais formas de expressar a identidade da marca.
Questões como escolha de cores, tipografia, adequação do logo e consistência visual são abordadas neste módulo, capacitando o gestor a traduzir a identidade da marca de forma eficaz, mesmo sem uma formação específica em design.
Com a transformação digital, o uso de estratégias de Branding Digital se tornou fundamental para aumentar o engajamento e o valor das marcas.
Este módulo apresenta técnicas para desenvolver uma comunicação eficiente nos canais digitais, focando na atração e fidelização do público-alvo.
Licenciamento de marca é uma prática consolidada em muitos países e tem crescido no Brasil.
Este módulo visa capacitar os gestores a explorar essa prática, analisando as oportunidades de mercado e os tipos de licenciamento, com foco no desenvolvimento sustentável de linhas de negócios.
Este módulo aborda os principais aspectos legais relacionados à criação e proteção de marcas, capacitando os estudantes a compreender direitos autorais, propriedade intelectual e os processos de registro de marcas no Brasil.
Marcas fortes criam experiências marcantes para seus consumidores.
Neste módulo, os alunos aprenderão a desenvolver uma experiência de marca diferenciada, estudando casos de sucesso e aprendendo a implementar essas técnicas em suas próprias marcas.
Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
Duração:
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.
O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.
Dias de aula:
Carga horária:
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faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Esse profissional acolhe estudantes durante toda a jornada, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
O Master em Branding da ESPM desenvolve as competências essenciais para formar um profissional completo, unindo prática e estratégia. Mais que técnicas, promove uma mudança de mentalidade: do foco tático à visão estratégica. Prepara líderes capazes de gerar valor, criar conexões autênticas e impulsionar carreiras com propósito e impacto real.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
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À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.
Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.
A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
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