ESPM > Blog >

ESPM lança pós em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza

Novo curso, oferecido em parceria com a ABIHPEC, se aprofunda no crescente mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos por meio de uma visão estratégica de marketing, negócios e inovação

 

Na terça-feira (6), a ESPM, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, formalizou a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O resultado é a Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza, que está com as inscrições abertas e início das aulas previsto para 04/09.

 

“É um mercado extremamente importante para o Brasil e este é um curso que vai ajudar esse mercado a se tornar cada vez mais profissional”, disse Dalton Pastore, Presidente da ESPM, que celebrou o lançamento do novo curso ao lado de Luiz Carlos Dutra, Presidente Executivo da ABIHPEC.

 

“É um setor que vem crescendo anualmente no mundo todo e, finalmente, estamos trazendo essa temática dentro do nosso portfólio com o DNA da ESPM”, completou Frederike Mette, Diretora Acadêmica da Pós-Graduação Lato Sensu na ESPM.

 

Dalton Pastore, Presidente da ESPM, assina parceria ao lado de Luiz Carlos Dutra, Presidente Executivo da ABIHPEC
Dalton Pastore, Presidente da ESPM, oficializa parceria ao lado de Luiz Carlos Dutra, Presidente Executivo da ABIHPEC

 

O curso tem como objetivo apresentar teorias, conceitos e práticas que envolvem o mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos através de uma visão estratégica de marketing, negócios e inovação. E, com isso, favorecer o desenvolvimento de competências para a inovação em todos os elos que compreendem a cadeia de valor do segmento, tratando de temas atuais como comportamento do consumidor, sustentabilidade, digitalização e inovação tecnológica.

 

Novo curso

O programa foi desenvolvido para estudantes que buscam desenvolver novas competências para a gestão de marketing contemporânea, com foco no mercado da beleza e cuidados pessoais, incluindo desde profissionais que atuam no mercado de beleza e querem aprofundar seus conhecimentos sobre os negócios até profissionais em desenvolvimento de carreira, que desejam ingressar no mercado desse setor.

 

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza é coordenada por Silvana Scheffel, Professora na ESPM, e Ricardo de Nobrega, Gerente de Comércio Exterior na ABIHPEC, e segue três trilhas principais de conhecimento: Estratégia, Operações e Futuro.

 

“A primeira trilha está centrada na questão mercadológica, na inovação para esse mercado, na gestão de canais físicos e digitais e na estratégia de internacionalização deste setor que é tão rico e pujante”, explicou Scheffel. Já a segunda trilha aborda a gestão do supply chain e da regulação dos selos do setor: “Estes são importantíssimos para a construção da imagem dos produtos e das marcas no mercado nacional e internacional”.

 

silvana scheffel coordenadora pos espm
Silvana Scheffel, Professora na ESPM, coordena a Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza com Ricardo de Nobrega, Gerente de Comércio Exterior na ABIHPEC

 

“Na última trilha, vamos falar de futuro, o que vai acontecer nessa indústria, o que o consumidor quer, as grandes tendências, a sustentabilidade, as práticas de ESG, a gestão de projetos sociais e, por que não dizer, a reputação das marcas globalmente.”

 

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza será oferecida na modalidade Hyflex, na qual os estudantes podem participar das aulas presencialmente na ESPM Tech, em São Paulo, ou virtualmente pelo Zoom.

 

As inscrições já estão abertas, confira aqui.

Gostou deste texto e quer o utilizar em seu site ou rede social? Você está autorizado a o reproduzir, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Isabela Moreira
Isabela Moreira
Repórter do Núcleo de Conteúdo da ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice