Formação Avançada para Estrategistas de Marcas

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Descrição do curso

  • O branding avançado começa aqui na ESPM. Com teoria pesada, mas com prática real e uma visão alinhada com as principais práticas de mercado.
  • Chegou a hora de elevar sua carreira na área de marca a um próximo nível. A ESPM te mostra o caminho.
  • Se você já está no mercado, mas quer ser reconhecido como um estrategista de ponta e buscado pelas marcas: este curso é pra você.
  • Domine as ferramentas que movem as grandes marcas do mundo. E transforme a sua.
  • Branding não é buzzword. É método sério, profundidade, consistência de entrega e posicionamento com propósito de verdade.
  • O primeiro curso AVANÇADO de branding, estratégia de marca e posicionamento não poderia ser em outro lugar: É NA ESPM, The Marketing Power House!

Para quem se destina?

  • Consultores, Designers Sêniores e Gestores que já atuam no mercado com 10 anos de mínima experiência e que desejam se tornar estrategistas ainda mais competitivos na área de posicionamento de marcas.
  • Profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre conceitos avançados de branding e se habilitar sobre como construir relevância de marca na vida das pessoas.
  • Executivos sêniores de mercado da área de comunicação, marketing, design e negócios
  • Professores que lecionam sobre o tema.

O que você vai aprender

  • Aprimorar a capacidade estratégica de profissionais experientes, conectando repertórios teóricos contemporâneos com ferramentas práticas de posicionamento de marca em contextos reais e digitais.
  • Capacitar os participantes a dominar metodologias de ponta usadas pelas maiores consultorias de branding do mundo, com foco em frameworks, diagnósticos e construção de posicionamentos relevantes.
  • Desenvolver uma visão crítica sobre o papel das marcas na pós-modernidade, incluindo estética, cultura digital, consumo simbólico e gestão de crise em ambientes hiperconectados.
  • Preparar os participantes para atuar de forma autônoma e consultiva, estruturando ofertas de serviços e metodologias autorais com visão de negócio, inovação e impacto cultural.
AULA 1
  • pós-modernidade & capitalismo estético
  • conceitos e historicidades de marcas-
  • gestão de marcas de ambientes online
AULA 2
  • branding data-driven content: cases reais, melhores práticas
  • gestão de crise de marcas na arena online: exercício cases mão na massa a partir de casos reais
AULA 3
  • os principais modelos de metodologia de construção de marcas que as principais consultorias do Brasil e do mundo praticam
  • construção do posicionamento estratégico de marcas, passo a passo detalhado e instrumental.
AULA 4
  • desk research, perceptual map, análise de players, consumidores externos e captura de insights
AULA 5
  • abrindo projetos de marca: erros e acertos
  • análise semiótica de marcas
  • brand track, medindo a saúde de métricas de marca
AULA 6
  • como estruturar a sua consultoria de forma profissional
  • tendências de marcas globais
AULA 7
  • Rodrigo Delorenzo, Creative Manager da DISNEY Brasil

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Palestrante

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso acontecerá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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