AULA ABERTA
A semiótica como aliada estratégica em consumer & market insights
Master em Pesquisa de Mercado, Consumer & Market Insights
Online
Vivencie a ESPM
A ideia é apresentar os princípios da Semiótica e suas possíveis interações no mapeamento e desenvolvimento de insights junto ao Marketing.
A Semiótica pode trazer um olhar incisivo para desenvolver aprendizados e promover um entendimento mais profundo do comportamento de consumo, posicionamento de marcas e mapeamento competitivo de categorias, detalhando os processos da produção de sentido em cada um desses contextos. Tudo isso contribui adicionando uma camada a mais de complexidade na identificação de insights e em estratégicas mais refinadas de marketing.
- 4.SET 2025
- Às 20h
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
Graziela Rodrigues
Doutora em Semiótica e Comunicação pela PUC-SP, com estágio na Università di Bologna (Itália), e graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Possui ampla experiência em pesquisa de mercado e estudos de posicionamento de marca. Trabalhou na indústria e em institutos de pesquisa com uma variedade de projetos no Brasil e América Latina.
Atualmente é consultora independente de Semiótica e Pesquisa Qualitativa e professora na pós-graduação da ESPM.
Coordenador do curso:
Sergio Lage
Especialista nas áreas de Consumer Understanding e Customer Centricity, Gestão da Experiência do Consumidor e Tendências e Future Analysis. Atua como coordenador professor de pós-graduação e MBAs há mais de 17 anos. Sócio-proprietário da Whatzon Inteligência Estratégica. Fez Doutorado e é Mestre em Sociologia pela USP e em Comunicação e Marketing pela ECA USP. Atuou durante 5 anos nas áreas de pesquisa e projetos no CEDEC e CEBRAP.
Iniciou como professor nos cursos de graduação de Comunicação e Administração da FAAP aos 24 anos. Ministra palestras e é instrutor em diversos cursos e treinamentos corporativos.