AULA ABERTA

Tendências do Comportamento de Consumo de Moda e Beleza: Uma perspectiva por meio do marketing, da semiótica e da antropologia de consumo

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Vivencie a ESPM

Nesta aula aberta, o participante terá a oportunidade de entender como o comportamento de consumo de moda e beleza pode ser analisado e compreendido a partir das disciplinas do Marketing, da Semiótica Peirceana e da Antropologia. O objetivo é unir conceitos teóricos e práticos para que o aluno possa explorar ainda mais os fenômenos sociais e como eles transbordam para a área de comportamento do consumidor.


Na ocasião, serão apresentadas ainda as tendências de comportamento de consumo para os anos de 2026 e 2027 no segmento de moda e beleza.

Palestrante e coordenadora do curso:

Andreia Meneguete

Andréia Meneguete

Mestranda e pesquisadora na ECA-USP com estudos voltados para Sustentabilidade, Moda e Luxo; integrante do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (Gesc3), graduada em Jornalismo e pós-graduada em Cultura Material & Consumo (USP); Estética e Gestão de Moda (USP), Branding (BSP), e especialização em Fashion Business pelo Marangoni.

 

Tem 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais do segmento de varejo e consumo, com trabalhos para marcas como Ricardo Almeida, Vivara, Martha Medeiros, O Boticário, Natura, Avon, além de ter atuado na área editorial como editora de beleza na revista Glamour e jornalista na Vogue.

 

É fundadora da IAM Inteligência em Moda, onde dedica-se a projetos e consultoria de Comunicação, Marketing e Branding na área de Moda, Beleza e Luxo. É coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza e professora do curso de pós-graduação de Serviços e Marketing de Luxo da ESPM-SP.

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