Pedro Waengertner

Professor Pedro Waengertner

Pedro Waengertner é um empreendedor apaixonado por marketing, educação e startups. Especialista em Marketing, trabalha na área de tecnologia desde o início da Internet comercial no Brasil. É fundador da ACE, considerada a melhor aceleradora da América Latina e do Zuppa, que foi a primeira empresa de reserva online de restaurantes no Brasil.

 

Durante muito tempo empreendeu no setor de serviços em tecnologia, onde aprendeu sobre vendas e marketing em mercados altamente competitivos. Indicado pela Forbes americana como um dos 10 empreendedores que deve ser acompanhado. É professor há mais de 17 anos, ministrando disciplinas de marketing e digital no MBA da ESPM.

 

Acredita que é possível colocar o Brasil no mapa da inovação mundial e dedica sua carreira para esta causa.

 

Trabalha com grandes empresas fomentando o Intraempreendedorismo e ajudando-os a trabalhar com metodologias ágeis.

 

Escreve e produz conteúdos sobre o mundo digital e empreendedorismo, publicando em veículos como Meu Sucesso, Startse, Startupi, HSM e vários outros. Já palestrou em eventos como HSM Expomanagement, Proxxima e em empresas como Natura, Itaú, BASF, Embraer e várias outras.

 

Foi o co-fundador da ABRAII, associação que reuniu as principais aceleradoras de startups do Brasil, que hoje faz parte da Anprotec. Além disso, faz parte do comitê de gestão do LIDE Futuro. Já foi eleito um dos 10 mais inovadores no mercado digital pela Revista Proxxima e faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Abramarq.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.