Gustavo Augusto Tavares Cavalheiro

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Publicitário e Professor Universitário com Doutorado-Sanduíche na Universidade de Coimbra (Portugal); no Programa de Doutoramento em Estudos Avançados em Materialidades da Literatura, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. (Bolsista CAPES) Doutorado pelo Programa de Estudos Pós-graduados de Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e (Bolsista CAPES – mod.2 / 2014), Mestre pelo Programa de Estudos Pós-graduados de Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (com Bolsa CAPES/ 2010); Especialista em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (2002) e Comunicador Social graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). 

Professor dos cursos: Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing (ESPM-SP); Pós-Graduação em Comunicação e Produção de Moda (Univ. Anhembi Morumbi) e MBA em Negócios da Moda (Univ. Anhembi Morumbi); Graduação em Design de Moda (IED-SP), MBA em Gestão e Negócios da Moda (FMU e atualmente FIAM-FAAM); Professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão do Design (FMU e atualmente FIAM-FAAM); Professor dos cursos de graduação em Design Gráfico/Programação Visual, Design de Produto e Gestão em Moda (FMU e atualmente FIAM-FAAM), Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico e Fotografia (FMU e atualmente FIAM-FAAM), Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico, Produção Audiovisual e Produção Publicitária (FAM – Faculdade das Américas), do bacharelado em Publicidade e Propaganda (FAM – Faculdade das Américas) e do Bacharelado em Publicidade e Propaganda (SENAC).

Disciplinas ministradas: Consumer Insights, Semiótica, Cenários da Comunicação Contemporânea, Gestão Estratégica em Publicidade e Propaganda, Gestão e Empreendedorismo em Audiovisual, Branding e Inovação, Gestão e Marketing, Plano de Comunicação, Teoria da Comunicação, Estudos de PDV, Planejamento Estratégico, Composto de Marketing, Comunicação Mercadológica, Gestão em Produto de Moda, Pesquisa e Projeto em Moda, Projeto Experimental em Gestão de Moda, Espaço Comunicação Cidade-Mídia, Laboratório de Mídias Móveis e Identidade Corporativa, Estratégias de Mercado Mídias Móveis, Marketing: Comportamento de Massas e Públicos, Orientação e Elaboração de Projeto, Gestão de Novos Mercados e Empreendedorismo, Projeto Experimental em Coordenação de Moda, Plano de Negócio e Comunicação, Tópicos Avançados em Gestão de Moda Atuou em regime de tempo integral (40h) como Professor de apoio à coordenação do curso de Moda FIAM-FAAM Membro da ABCiber (Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura) e do Grupo de estudos CENCIB (Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura) vinculado ao curso de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Anteriormente fui membro do grupo de estudo ESPACC (Grupo de pesquisa: Espaço, Visualidade, Comunicação e Cultura) vinculado ao curso de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Profissional em Agências e empresas de Comunicação e Marketing.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7073243697809869

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.