Adilson Martins de Souza

Adilson Souza

PhD (Doctor of Philosophy in Business Administration) pela Flórida Christian University – Orlando / FL/ EUA.

Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em: Educação, Administração de Empresas e Administração de RH; Graduado em Ciências Econômicas.

Docente nos programas de Pós-graduação da ESPM, FGV  IBMEC e Florida Christian University – Orlando/FL/EUA.

Master-trainer em Programação Neurolinguística.

Mentor e Coach de empresários e executivos (Certificação Internacional).

Participou de intercâmbio de negócios e cultural em 18 países.

Já esteve a negócios em mais de 150 cidades no Brasil.

Experiência de 34 anos em Desenvolvimento do Fator Humano.

Ministrou aulas, palestras e treinamentos para mais de 350 mil pessoas no Brasil e exterior.

Acompanha e assessora empresários e executivos em missão estratégica no exterior.

Palestra no TED Talks Santos – GRATIDÃO

CEO & Fundador da Estação Liderança Consultoria Empresarial.

Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRTITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais.

Presidente do Conselho Consultivo da Mr. Fit na União Europeia.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7448628350225703

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.