Vinicius Medeiros

Professor Vinicius Medeiros

Publicitário de formação e estrategista por vocação, iniciou sua carreira empreendendo. Fundou uma consultoria de planejamento estratégico focada em universitários e um e-commerce de cofres quando ainda cursava o bacharelado em Propaganda e Marketing na ESPM de São Paulo.

 

Após a graduação, continuou sua história como estrategista em agências de publicidade como Geometry Global, Bullet e ID\TBWA, planejando a atuação de marcas dos mais variados setores (Ford, Souza Cruz, Arteris, Comgás, Shell, Unicef, Net/Claro, entre outras), o que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Marketing Best da ABRAMARK (Academia Brasileira de Marketing) pela campanha Comgás – Eu Encanei.

 

Especializado em Estratégia Criativa pela Miami Ad School (Miami – FL, USA), onde recebeu a premiação de prata do Addy Awards pelo planejamento da campanha Ford – Emojional Journeys e em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (MBA). Desde 2019 atua como consultor independente de estratégia de mercado, com projetos para o Banco do Brasil Seguros e Somos Educação, além de startups como Banco Will, Único IDTech, e Labi Exames.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.