Flavia Renata Stawski

Professora Flavia Renata Stawski

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, tendo seu projeto contemplado em 1º lugar (2015/02) pelo CNPq no tema: Gênero no Telejornalismo, orientado pela Profa. Dra. Lúcia Santaella. Na ESPM desde 2011, primeiro como coordenadora de projetos de edição no Núcleo de Imagem e Som – NIS, atualmente é professora no curso de Design com a disciplina eletiva Imagem em Movimento, e no curso de Cinema e Audiovisual com a disciplina Linguagem e Estética do Audiovisual – ambas abordam (sob perspectivas distintas) as maneiras e possibilidades de se trabalhar e entender o registro em vídeo, nas suas mais variadas formas de representação. Atua há quase 20 anos no mercado audiovisual, com passagem por diversas produtoras e emissoras de tv: Globo, Cultura, Gazeta, Record, majoritariamente como editora e finalizadora de imagens.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4384932496508883

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.