Rafael Homem de Carvalho

sul-Rafael-Homem-de-Carvalho

Consultor e especialista em Governança e Sucessão para Empresas Familiares desde 2005. Com atuação em diferentes segmentos: indústrias, comércio e serviços e empresas rurais familiares. Psicólogo, com formação em consultoria e assessoria para empresas familiares pela Fundacion Nexia (Barcelona) e especialista em Dinâmica dos Grupos. Possui o curso de conselheiro de administração pelo IBGC. Professor da ESPM nos programas de MBA com as disciplinas de Liderança, Gestão e Negociação de Conflitos e Gestão de Pessoas. Professor convidado em programas de MBA para empresas familiares: Universidad Comunera- Paraguai e Universidad Católica Argentina – Buenos Aires.

Atuou como professor em diversos cursos de pós graduação e no programa de desenvolvimento para acionistas na Fundação Dom Cabral entre 2013 e 2017. Sócio Diretor da Solved Consultoria – empresa com atuação no Brasil e Paraguay; Senior Partner da Latam Business Family  – plataforma voltada para a implementação da Governança e Gestão para Empresas Familiares para América Latina e Central.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/rafael-homem-de-carvalho-/

Lattes

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.