Renata Alcalde Pereira Carvalho Miranda

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Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993) e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade de Marília (2001).

 

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas na ESPM.

Integrante do Grupo de Pesquisa Mnemom: Memória, Comunicação e Consumo,(https://www.facebook.com/groups/160696027651357/) coordenado pela Profª Dra. Mônica Rebecca Ferrari Nunes, orientadora do projeto de doutorado em desenvolvimento no PPGCOM ESPM.

 

Atualmente é Coordenadora do Arenas – Agência Experimental de Comunicação da ESPM, além de professora orientadora de trabalhos de PGE (Projeto de Graduação da ESPM).

Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda e Marketing atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, criatividade, campanhas publicitárias, publicidade, comunicação integrada, varejo e marketing.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6403178366429454

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.