Tamya Rocha Rebelo Coutinho

Professora Tamya Rocha Rebelo Coutinho

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Fellow (Pesquisadora) no centro Carr Center for Human Rights Policy (2015-2016), centro de estudos da Harvard Kennedy School, onde realizou sua pesquisa “doutorado sanduíche” com bolsa da Fulbright/CAPES. 

 

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP). Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008), tendo cursado intercâmbio acadêmico na University of California, Los Angeles (UCLA). Atua como professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) , do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e da Fundação Escola de Sociologia Política (FESP), tendo trabalhado ainda com consultorias para a ONG Instituto Igarapé (no Rio de Janeiro). Possui experiência prévia como docente na Universidade Paulista (Unip) e no Centro Universitário SENAC, em São Paulo.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2649677908024550

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.