Vitor Pires

vitor-pires

Doutorando do Instituto COPPEAD de Administração-UFRJ, Mestre em Gestão e Estratégia de Negócios – UFRRJ, Especialista em Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes-RJ, Graduado em Administração pelo Centro Universitário da Cidade-RJ e em Ciências Contábeis – Faculdades Reunidas Nuno Lisboa-RJ. Atualmente é pesquisador e professor em regime de tempo integral (RTI) dos cursos de graduação, pós-graduação e In Company da ESPM-RJ e docente de graduação e pós-graduação do IBMEC-RJ, e professor assistente da Universidade Cândido Mendes (RJ).

 

Empreendedor do setor de comunicação e storytelling. Possui experiência em coordenação de cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e Marketing, atuando principalmente nos seguintes áreas: Marketing, Estratégia, Empreendedorismo, Varejo, Distribuição e Trade Marketing.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5998936449356709

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.