Leandro Carvalho

woocommerce-placeholder
Data Scientist, Consultor e Professor. Doutor em Data Science aplicado ao Comportamento do Consumidor (COPPE/UFRJ). Mestre em Data Mining e CRM (COPPE/UFRJ). Especialista em Gestão de Marketing (POLI/UFRJ). Graduado em Ciência da Computação (UVA) e educação executiva pela Universidade de Berkeley (Califórnia). Profissional de mercado com mais de 20 anos de experiência e com passagens pelas empresas Accenture, Petrobras e Oi. Atualmente é CEO na NetCommerce e desenvolve soluções corporativas de Data Science, Machine Learning e Estratégias de Marketing para o setor de e-commerce, varejo e bens de consumo, garantindo a criação de valor com impacto significativo sobre: a retenção dos clientes, o aumento da rentabilidade e do faturamento das empresas. Professor de cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas de Marketing, TI e Gestão.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.